Home » Notícias » Atualizações do Windows 10 traz novidades ao navegador Edge
Atualizações do Windows 10 traz novidades ao navegador Edge

Atualizações do Windows 10 traz novidades ao navegador Edge





O navegador Microsoft Edge ficou mais encorpado e atrativo na nova atualização de aniversário do Windows 10 ganhando novidades importantes. O destaque fica por conta do suporte oficial a extensões, que até então estava restrito apenas a testadores. Com estes novos recursos, a Microsoft pretende deixar seu navegador web mais repeitado como os gigantes Chrome e Firefox. Parte das novidades que atualização trouxe foi:Microsoft Edge

Extensões na loja

A principal mudança do Microsoft Edge no Windows 10 é o suporte oficial a extensões. Algumas das mais famosas extensões do Chrome já estreiam na Loja do Windows. É o caso do cofre de senhas LastPass, do bloqueador de anúncios AdBlock e do agregador de links Pocket, entre outras. Ao instalar os plug-ins, eles ficam acessíveis como ícones ao lado da barra de endereços, e podem ser geridas no novo menu Extensões do Edge.

Sistema de download mais inteligente

O Edge está mais esperto para baixar conteúdo da web. A Microsoft resolveu alguns bugs incômodos que interrompiam downloads sem alerta ao fechar o navegador, entre outros, e ainda adicionou alguns recursos bem-vindos.
O usuário pode escolher a pasta onde deseja guardar o download, pode configurar pop-ups para cada novo arquivo a ser baixado e avisa pela Central de Ações quando tudo termina. Além disso, o Windows permite realizar downloads fora do Edge: nesse caso, você acompanha o andamento pelo hub.

Favoritos mais organizados

Os favoritos do Microsoft Edge receberam o maior número de melhorias pontuais que, em conjunto, deixam a experiência melhor. A barra de favoritos pode exibir nomes, ícones ou pastas e pode ser editada livremente.

Além disso, caso você importe sites preferidos de outro navegador, eles são colocados em uma pasta própria e não se misturam – a importação, aliás, finalmente suporta o Firefox.

Menus e barra de endereços

microsoft edge

A barra de endereços do Edge ganhou suporte a “Colar e Ir”, assim como ao comando “Colar e Buscar”, ambos visando agilidade de navegação. Além disso, como no Chrome e outros navegadores, é possível fixar guias no topo e deslizar a tela para voltar ou avançar páginas — a função é exclusiva de tablets e notebooks com touchscreen (tela sensível ao toque).

Ao clicar com botão direito sobre o botão voltar, o Edge exibe uma lista de páginas visitadas recentemente. Além disso, ainda há inúmeras outras melhorias de design que redimensionam os elementos de maneira mais inteligente quando o usuário muda o tamanho da janela com o mouse.

Mais privacidade

Para manter os dados do usuário sempre em sigilo, o Edge passa a perguntar se o histórico deve ser removido ao fechar o navegador. Pode parecer uma função simples, mas é útil para quem prefere não deixar rastros de visitação, especialmente em um computador de uso público.

 


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

descubra se tentaram entrar no seu usuário no windows

Descubra se tentaram entrar no seu usuário no Windows

Usar senha para acessar o computador é algo importante para limitar alguns bisbilhoteiro, mas nem sempre ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow