Home » Destaque » Capture todos os emails de documento ou site
capture todos os email de pagina de uma vez

Capture todos os emails de documento ou site





Extrair emails de documentos de texto ou de sites pode se tornar algo muito trabalhoso principalmente quando é realizado manualmente, ou seja, um-a-um, Pensando em poupar tempo e agilizar processos a empresa Email Hippo desenvolveu há algum tempo um sistema de coleta de email pelo próprio site.emailhippo email extract

Como Funciona

Ele executará uma varredura no texto e capturará os emails removendo os repetidos e já organizando em ordem alfabética!

O uso é muito simples, basta apenas colar o texto, documento ou até o link do site que possua em seu conteúdo emails (espalhados) e clicar no botão Extract, que ao final ele retorna com todos os email que estava no texto.

Entre no site extrator de email online

logo de inicio o site mostrará 3 abas, onde cada uma delas tem uma função, resumirei cada uma delas, contudo uma única ferramenta será apresentada neste tutorial.

copiar e colar textos no email hippo

Na aba “Copy / Paste” é possível copiar até 50 mil caracteres de algum texto, e colar nesta aba, e clicar no botão “Extract”.

 

 

abrir arquivos específicos no email hippo

Na aba “Files” é possível enviar arquivos no formato TXT ou CSV com o tamanho máximo de até 5Mb, que ele irá ler as informações e trazer no máximo até 50 mil emails por vez.

Para enviar os arquivos basta clicar no botão “Add new files”

 

 

abrir sites para pegar emails no email hippo

Na aba “Web Page” é possível adicionar um link que o sistema irá ler todo o conteúdo da página do site e trazer apenas os emails contido nele, inclusive os email que tiverem dentro da Tag HTML “mailto”.

Lembrando que essa ferramenta apenas consegue fazer a leitura de sites simples, lendo apenas textos e, outro tipo como arquivos em flash, vídeos, entre outros ele ignorá.

 

Passo-a-Passo

Agora que já conhecemos um pouco de cada ferramenta deste site, iremos capturar emails que estão contido dentro de alguma página na internet.

Escolhi uma página de docentes de uma faculdade apenas para fins de testes, cole o link no campo, e cliquei no botão “Extract…”

colocando link da pagina para capturar emails

Ao terminar a analise da página o sistema retornou com todos os campos de emails daquela página, alguns repetidamente, como foram muitos ele dividiu os emails em várias páginas.

emails capturados na página do site

O mais bacana deste recurso que após extrair os emails do site, ainda possível baixa-lo em um tipo especifico para ser usado em algum programa, fora essa opção tem como também deletar os itens duplicados, ou até fazer filtragem nos campos de emails.

exportando emails capturados

Lembrando que este teste foi feito em apenas uma página, pode-se ir adicionando página por página até que complete os 50 mil emails que o sistema disponibiliza.

Conclusão

Essa dica é muito interessante quando precisa capturar muitos emails de locais diferentes e depois agrupa-los em um único arquivo, só de se pensar que existe 3 formas de capturar emails e nelas com o minimo de esforço e perda de tempo, essa dica na mão de quem faz email marketing, é a mesma coisa que um cego voltar a ver.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Extrair emails de documentos de texto ou de sites pode se tornar algo muito trabalhoso principalmente quando é realizado manualmente, ou seja, um-a-um, Pensando em poupar tempo e agilizar processos a empresa Email Hippo desenvolveu há algum tempo um sistema de coleta de email pelo próprio site. Como Funciona Ele executará uma varredura no texto e capturará os emails removendo os repetidos e já organizando em ordem alfabética! O uso é muito simples, basta apenas colar o texto, documento ou até o link do site que possua em seu conteúdo emails (espalhados) e clicar no botão Extract, que ao final ele retorna com…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.54 ( 13 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

1 comentário

  1. O programa não captura nada.

    • Como você está usando? está tentando pegar email de site, lembre-se que tem que colocar o caminho completo, incluindo o http://
      qualquer coisa avisa, que te auxilio.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

Opera Neon é o navegador web misturado com o desktop

Opera Neon é o navegador web misturado com o desktop

Se você usa a internet a um bom tempo provavelmente deve conhecer alguns navegadores web(Browser), e ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow