Home » Destaque » Como descobrir se um site está fora do ar
como descobrir se um site esta fora do ar

Como descobrir se um site está fora do ar

Em algum momento da vida você já passou por aquele momento em que ao tenta entrar em algum site que sempre visita, ou que te recomendaram, e ao tentar entrar ele não abre! Aí você acaba ficando na dúvida se o problema é o site ou sua internet, ou simplesmente bloquearam seu acesso ao site.




Veja Também: Quais os erros mais comuns na internet

E aí bate aquela dúvida, será que o site está fora do ar? ou bloquearam meu acesso a ele?
É isso que iremos fazer hoje, veremos se um site está fora do ar, utilizando o site apresentado neste tutorial, ele faz essa verificação e retorna o resultado rapidamente.

Como diz o próprio site Fora do Arlogo do site fora do ar

Esta ferramenta simulará visitantes e testará o site que deseja acessar em vários servidores localizados ao redor do mundo. São feitos vários tipos de testes como por exemplo os testes de conectividade e de DNS.

Caso o site esteja online e o defeito seja apenas apenas em seu computador, indicaremos formas de resolver o problema.

Passo-a-Passo

Primeiramente entre no site www.foradoar.org

entre no site fora do ar

Adicione no campo o site que gostaria de saber a disponibilidade dele na internet e clique no botão “Verificar”, como mostra na imagem.

coloque o site dentro do campo do site fora do ar

Rapidamente ele retornará com o resultados do testes que foi aplicado para verificar a disponibilidade do site.

resultado do site e o print do site testado

Como mostra na imagem abaixo ele trouxe que o site está disponível e o acesso a ele é rápida, além de trazer o título e a descrição do mesmo, fora isso é possível comentar e ver os últimos sites testados por outros usuários no mesmo momento.

informações trazida do site testado

Basicamente o uso é simples e rápido, e você já consegue saber se ele está funcionando ou não.

Ressalvas

Possivelmente as consultas ao site terá a velocidade de acesso com tempo diferente se repetir o teste várias vezes, pois algumas coisas pode implicar nessa leitura, uma dela é a quantidade de pedidos(requisições) que o servidor está atendendo no momento, e o local onde ele está hospedado.

Outra coisa que reparei é que os sites hospedados nos Estados Unidos terá uma resposta mais rápida que os hospedados em outros países, pois a os servidores de testes do site Fora do Ar ficam lá em USA.

Conclusão

Essa ferramente online é perfeita para fazer esse trabalho simples, tanto para quem é leigo como para profissionais, devido a sua simplicidade e rapidez, além de saber se o site está realmente fora do ar ou apenas sofrendo algumas instabilidade momentânea, também pode-se ter uma ideia se ele está bloqueando o acesso de certos IPs(podendo ser o seu, caso ele estiver funcionando, mas você não conseguir acessa-lo). Existe vários outros site que faz a mesma coisa, e futuramente traremos o máximo que conseguirmos.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

 

Em algum momento da vida você já passou por aquele momento em que ao tenta entrar em algum site que sempre visita, ou que te recomendaram, e ao tentar entrar ele não abre! Aí você acaba ficando na dúvida se o problema é o site ou sua internet, ou simplesmente bloquearam seu acesso ao site. Veja Também: Quais os erros mais comuns na internet E aí bate aquela dúvida, será que o site está fora do ar? ou bloquearam meu acesso a ele? É isso que iremos fazer hoje, veremos se um site está fora do ar, utilizando o site apresentado…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.89 ( 24 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

x

Além disso, verifique

Opera Neon é o navegador web misturado com o desktop

Opera Neon é o navegador web misturado com o desktop

Se você usa a internet a um bom tempo provavelmente deve conhecer alguns navegadores web(Browser), e ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow