Home » Destaque » Descubra se tentaram entrar no seu usuário no Windows
descubra se tentaram entrar no seu usuário no windows

Descubra se tentaram entrar no seu usuário no Windows

Usar senha para acessar o computador é algo importante para limitar alguns bisbilhoteiro, mas nem sempre é eficaz, pois alguém pode conseguir suas credenciais(login e senha) e usá-la, ou ficar tentando até descobrir a senha. Só que existe uma maneira de descobrir se isso está acontecendo no Windows.

Com o tutorial que ensinaremos hoje, você terá como verificar a última tentativa de login indevido assim que entrar no seu usuário. Para isso, você pode configurar o Windows para exibir o que aconteceu no último acesso que foi feito no PC. A informação será exibida em uma tela azul, logo depois do usuário entrar com seu nome e senha.




Antes de começar o passo-a-passo, embora este tutorial seja feito no Windows 7, este log de ultimo logon é um recurso que existe há bastante tempo. Possivelmente essa dica funcione desde a Versão do Windows Vista até o ultimo lançado até o momento que é o Windows 10.

Passo-a-Passo

Passo 1. Execute o “Editor de Registro do Windows”. Para isso, pressione as teclas “Windows + R” simultaneamente e, na pequena janela que aparece, ou digite o comando “regedit” e tecle enter na caixa de pesquisa do menu iniciar. Se for solicitado, forneça a senha de administrador e clique no botão “Sim”, para autorizar a execução;digitando regedit no menu iniciar

 

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System”;entrando na pasta especifica do registro do windows

 

Passo 3. Com a chave System selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro do lado direito da janela do editor. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Valor DWORD (32-bits)”;criando novo registro valor DWORD

 

Passo 4. Assim que o valor for criado, coloque a palavra “DisplayLastLogonInfo”, no lugar do nome padrão e tecle “Enter” para confirmar;registro criado no regedit

 

Passo 5. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor do campo Dados do valor de “0″ para “1″ e depois confirme, clicando no botão “OK”. Feche o Registro para concluir a tarefa;modificando registro criadomudando valor do registro criado

 

Passo 6. Depois de concluir as etapas, reinicie o computador. Ao fazer login novamente em sua conta local, você verá uma primeira mensagem sobre como fazer login interativo no computador.

A partir do segundo login, o sistema começará a exibir informações dos acessos anteriores.
Embora isso não impeça outras pessoas de tentar acessar o seu computador, agora você tem pelo menos uma maneira de checar se alguém invadiu sua conta local ou tentou adivinhar sua senha, mas falhou no processo.
Se depois você precisar reverter as alterações, basta repetir o processo seguindo os mesmos passos, mas desta vez no passo 5, altere o valor DWORD de 1 para 0.

Conclusão

Se você tem dúvidas que utilizam seu usuário sem sua permissão, ou que estão tentando descobrir sua senha nos momentos em que se afasta dele, então está dica vai servir como uma luva, pois o foco deste tutorial é fazer que você tenha um registro do ultimo acesso ao seu usuário no Windows, trazendo informações da data e hora que foi logado anteriormente, além de quantas vezes a senha foi errada.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Usar senha para acessar o computador é algo importante para limitar alguns bisbilhoteiro, mas nem sempre é eficaz, pois alguém pode conseguir suas credenciais(login e senha) e usá-la, ou ficar tentando até descobrir a senha. Só que existe uma maneira de descobrir se isso está acontecendo no Windows. Com o tutorial que ensinaremos hoje, você terá como verificar a última tentativa de login indevido assim que entrar no seu usuário. Para isso, você pode configurar o Windows para exibir o que aconteceu no último acesso que foi feito no PC. A informação será exibida em uma tela azul, logo depois do usuário entrar com…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.9 ( 23 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

descubra usuarios que tiveram a senha vazada na web

Descubra usuários que tiveram a senha vazada na web

No último ano, diversos serviços foram hackeados e tiveram emails e senhas de usuários vazados, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow