Home » Arduino » Dois Brasileiros constroem armadura perfeita do Mark 7 do Homem de Ferro
brasileiros constroem armadura do homem de ferro

Dois Brasileiros constroem armadura perfeita do Mark 7 do Homem de Ferro

Dois amigos de Limeira(SP), o  Alex Sandro de Souza(39) e Douglas Silva(24),desenvolveram uma armadura Mark 7 do Homem de Ferro. A armadura foi construída em fibra e os efeitos eletrônicos foi desenvolvido em Arduino e C++, o valor total desse projeto ficou em torno de R$ 4 mil, foi que ambos disseram em entrevista para o Olhar Digital.

dois brasileiros constroem armadura do Mark 7 do Homem de Ferro

O Alex Sandro é artista plástico e ficou fascinado com o filme do Homem de Ferro, e decidiu que iria construir uma réplica da armadura, ele disse na sua entrevista que é fã dos heróis da Marvel e tem diversas fantasias e até uma replica do Hulk que ultrapassa aos 2 metros de altura.

A construção demorou certa de 2 anos para ficar pronta, mas como ele queria que ficasse o mais realista possível, então ele precisava que a armadura tivesse diversos dispositivos eletrônicos que a destacariam de uma simples proteção corporal, e é aí que entra o Douglas na história, ele é estudante de engenharia de controle e automação, e por ter conhecimentos técnicos no assunto, Douglas foi apresentado ao parceiro por um amigo do Alex, e aí produziu a parte eletrônica da invenção.

Os ajustes do estudante de engenheira permitiu a abertura do capacete e das “janelas” nos braços e ombros. Alguns dos componentes também contam com acendimento de luzes para simular os poderes do herói. Essa parte demorou menos tempo, cerca de seis meses,além de emitir sons de armas.

A plataforma adotada no projeto foi o Arduino pela facilidade e flexibilidade. A armadura é comandada por um microcontrolador com entradas e saídas que foi programada em linguagem C++.  Douglas relata que foi preciso ter algum conhecimento em programação para realizar a configuração dos seis motores que comandam o capacete, os ombros e os braços.

Douglas ainda menciona que o valor final só não ficou mais caro, pois não cobrou a mão de obra e alguns dispositivos eletrônico que foi implantado no projeto ele já tinha, ambos não descartam possibilidade de venda da armadura, para recuperar o gasto que tiveram.

Se você ficou interessado em ter uma, saiba que eles podem até vender uma para você, mas é necessário desembolsar uma boa grana para isso.

No vídeo da pra ver a perfeição que a armadura ficou.

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow