Home » Destaque » Ferramenta de verificação de emails temporários
Ferramenta de verificação de emails temporários

Ferramenta de verificação de emails temporários

Hoje iremos mostrar uma ferramenta online em que verifica se um email é temporário, mas antes esclareceremos o que é email temporário, qual o motivo alguém usaria, e ainda irei mostrarei um lado positivo desses tipos de emails.

Antes de conhecermos a ferramenta da matéria vamos entender o que é email temporário.



Mas o que é email temporário?

Endereços de email temporário ou descartáveis conhecidos também como DEA, são apenas o que eles dizem que são, endereços de email que as pessoas usam para um curto período de tempo e depois não utilizar novamente. É possível obter um novo endereço de email e receber email em poucos segundos, sem inscrições, não há dados de contato requerido e, sem dúvida nenhuma verificação de que a pessoa que usa o endereço de email é “real.” Muitos sites que fornece este tipo de serviço irá ativar e atribuir-lhe um email descartável a partir do momento você acessar o site, onde ele mostra o email que lhe forneceu e na mesma tela mostra a caixa de entrada. Alguns exemplos dessas ferramentas é o GuerrilhaMail, AirMail, Mohmal, mas existe vários.(alguns deles criarei tutoriais)

Cada site que fornece este tipo de serviço trabalha de uma forma diferente, alguns fornece o mesmo email até que você fique  com a página aberta e não a atualize(F5), e outros estipula um tempo máximo com o mesmo email, lembrando que o foco desse serviço é apenas receber emails, poucos deles é possível enviar.

Não confunda DEAs com as contas de email gratuitos de provedores de emails, tais como Yahoo, Hotmail e Gmail. Os sites que oferecem emails temporário são diferentes e o principal foco é outro.

Mas quem usa este tipo de email e qual o ponto positivo disso?

Basicamente é usado por hackers, e por várias pessoas que tem conhecimento avançados relacionado a email/internet, que não detestam ficar recebendo SPAM e email marketing, isso acontece bastante em sites que pedem aos visitantes inserirem seus emails ou forçam que eles se cadastrem para usufruir de algo.

Vamos pensar um pouco, imagine que você encontrou um programa não importando se ele é trial ou gratuito, e a única forma de baixa-lo, é se fizer um cadastro no site e adicionar um email para conseguir baixar o programa, sendo que será usado poucas vezes.

Em vez de você colocar seu email pessoal/empresarial e ficar recebendo SPAM e email marketing deste site, você colocaria um deste emails temporários, e acaba com a dor de cabeça de receber emails indesejáveis deste site.

Aí você fala: – OK entendi, mas aqueles sites necessitam de validação para baixar o programa, tipo o Photoshop CC da Adobe, que além do cadastro no site deles, ainda precisa clicar no link que eles enviam no email para validar a conta, e conseguir usar o programa.

É aí que te respondo que é possível, e sim já fiz esse procedimento para validar um conta na Adobe para baixar e instalar os programas dela e usar  por 7 dias(trial), não sei se eles bloquearam esses sites de emails descartáveis, mas no começo do ano funcionava.

Detector de emails descartáveis/temporários

A ferramenta que será apresentada a seguir tem como função verificar se tais email são ou não temporários, e o funcionamento é bem básico.

Sabendo que existe milhões e milhões de sites com nomes estranhos e registrados em países desconhecidos, foi daí que a empresa Email Hippo resolveu desenvolver uma ferramenta online que verifica se os emails estão na sua base de dados e são do tipo DEAs. Esta ferramenta será mais útil para empresas, ao verificarem os emails capturados, tipo no exemplo do Photoshop que citei.

Passo-a-Passo

Entre no site de Detector de emails descartáveis

interface da ferramenta do email hippo

 

Adicione dentro do campo o email que deseja verificar se é do tipo DEA, e clique no botão “DEA Lookup”

adicionando email para analise

 

Ele verificará o email inserido e rapidamente mostrará abaixo o resultado da analise.

resultado da analise do email

Neste tutorial utilizei um email temporário como exemplo, e no caso a ferramenta verificou que se trata de um email do tipo DEA.

 

Se utilizar emails do Gmail, Hotmail e outro, ele mostrará que não é DEA, isso vale para emails de domínio de sites empresariais e outros.

Se o email que verificado não for do tipo DEA a resposta será:

Is Disposable Email Address? No

Mas caso ele verificar que é um DEA, então a resposta será:

Is Disposable Email Address? Yes

É simplesmente isso que essa ferramenta faz.

Conclusão

Essa dica é útil para empresa que capturam emails para fazer email marketing futuramente, e essa ferramenta apresentada faz que esses emails sejam verificados, assimilados e removidos os emails temporários da lista de envio de emails em massa.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Hoje iremos mostrar uma ferramenta online em que verifica se um email é temporário, mas antes esclareceremos o que é email temporário, qual o motivo alguém usaria, e ainda irei mostrarei um lado positivo desses tipos de emails. Antes de conhecermos a ferramenta da matéria vamos entender o que é email temporário. Mas o que é email temporário? Endereços de email temporário ou descartáveis conhecidos também como DEA, são apenas o que eles dizem que são, endereços de email que as pessoas usam para um curto período de tempo e depois não utilizar novamente. É possível obter um novo endereço de…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.9 ( 21 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores.
Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

Opera Neon é o navegador web misturado com o desktop

Opera Neon é o navegador web misturado com o desktop

Se você usa a internet a um bom tempo provavelmente deve conhecer alguns navegadores web(Browser), e ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow