Home » Linux » Nova versão do Chrome começa a boicotar o flash

Nova versão do Chrome começa a boicotar o flash

A Google anunciou, semana passada dia 09/08, que até o final do ano o Adobe Flash será eliminado de vez do navegador Chrome, e que a partir da versão 53, começará a bloquear automaticamente uma parte do conteúdo que usa o Adobe Flash Player. Essa decisão foi adiada por algumas vezes até a total adoção das novas tecnologias como o HTML5 pelo os desenvolvedores e  usuários.logo chrome

A medida foi tomada devido a grande quantidade de problemas da tecnologia e segurança, já que a extensão que tem sido alvo de diversos bugs e vulnerabilidades graves que afetava direto os navegadores e os sistemas operacionais.




A decisão da Google é semelhante à adotada pelo Firefox em julho de 2016 e marcam os momentos finais do plugin. Segundo a desenvolvedora, cerca de 90% do conteúdo que usa o Flash é rodada em background como parte de códigos de análise e seu bloqueio deve melhorar o consumo de energia e a velocidade de carregamento de páginas de Internet.site do google chrome

A Reta Final

A Google já se adiantou e avisou que no lançamento do Chrome 55 em dezembro, o conteúdo em Flash deve ser bloqueado por padrão.
O plugin, portanto, só deve ser exibido em sites que não funcionam de outra forma e, mesmo assim, os usuários deverão clicar nos aplicativos para que sejam carregados.

Desde a edição Chrome 42, o navegador já obrigava o usuário a clicar em alguns conteúdos para ativar a tecnologia. A medida também deve incentivar sites que optaram pelo Flash para exibir vídeos a criarem players modernos, um movimento semelhante ao adotado pelo YouTube, que já abandonou o formato.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

como descobrir se um site esta fora do ar

Como descobrir se um site está fora do ar

Em algum momento da vida você já passou por aquele momento em que ao tenta ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow