Home » Android » Telegram encerra suporte a Android antigo
Telegram encerra suporte a Android antigo

Telegram encerra suporte a Android antigo

Telegram encerra suporte a Android antigoSeguindo a mesma linha do WhatsApp, o aplicativo Telegram também encerra no início de 2017 o suporte a várias versões do Android. A empresa responsável pelo desenvolvimento do app publicou em seu site que usuários de Android precisará de um smartphone com o Android 4.0 ou superior para continuar trocando mensagens. Este corte acaba sendo mais radical do que o WhatsApp.

Quem usa algum modelo antigo de iPhone, existe uma boa notícia, o Telegram ainda mantém o suporte para o iOS 6 e mais atuais. Sobre o Windows Phone não há qualquer comentário sobre alguma limitação de versão.




Com este boicote para versões antigas do Android deixa claro que a equipe de desenvolvimento vem testando novos recursos que não devem funcionar corretamente em versões abaixo do Android 4.0. Caso você seja afetado por esta mudança, não desista do aplicativo, ainda é possível usar-lo em navegadores ou através de app dedicado para Windows, Mac e Linux.
Para dados de curiosidades as versões 2.2, 2.3 e 3.0 do Android equivalem a 1,4% de todo o público ativo no mercado atualmente, o que resulta em 19,6 milhões de dispositivos desamparados. O Telegram possui atualmente 100 milhões de usuários ativos, sendo 10% do que o WhatsApp possui. E com este corte realizado pelo Telegram no suporte a versões antigas do Android, espera-se um pequeno impacto no número de usuários do serviço.

 


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores.
Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

Whatsapp deixa de funcionar em alguns aparelhos

Desde fevereiro de 2016 o WhatsApp tinha mencionado que deixaria de oferecer suporte ao aplicativo em aparelhos ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow