Home » Destaque » Verifique se os emails de contato ainda existem
verifique se os emails de contato ainda existem

Verifique se os emails de contato ainda existem




Se você já se deparou com vários retorno de email invalido em uma lista enorme de contato que utiliza para fazer email marketing ou para outra finalidade, com certeza ficou frustado por parte do trabalho perdido, e o pior que ainda tem que verificar todos os emails que não são validos para reformular toda lista de contato novamente.

Navegando pela internet à um bom tempo atrás me deparei com uma matéria que mostrava uma ferramenta online para verificar a integridade dos emails, mas o recurso é pago pois o foco principal é as empresas, mas para mostra o funcionamento da ferramenta eles deixavam fazer um teste sem precisar cadastro e nada do tipo, simplesmente entrar no site e verificar os emails da sua lista, lógico como é só pra testar eles limitaram em 20 verificação de emails por dia.

A Empresa

O Email Hippo é pioneira e-mail plataforma de tecnologia de verificação baseado em nuvem, em 2009. Desde então, tem ajudado muitas empresas a simplificar e melhorar a capacidade de entrega através da verificação de e-mail eficaz.

Os serviços deles são executados inteiramente de infraestrutura de nuvem com base na AWS , Microsoft Azure e plataforma de nuvem privada. Com servidores na América do Norte, Reino Unido , Europa e Ásia.

O que o site faz

Este recurso que a empresa disponibiliza para fins de teste, faz uma verificação nos endereços de e-mails, se conectando a caixas de correio dos servidores para verificar se um endereço de e-mail existe ou não, simplesmente isso.

Passo-a-Passo

Entre no site de teste da ferramenta emailhippo.

site email hippo

 

Adicione o email no campo selecionado e clique no botão “Check”, como na imagem abaixo

adicionando email para verificação

 

Nessa ferramenta de teste só é possível enviar um email de cada vez para verificação, ao clicar no botão irá aparecer um hipopótamo andando, e nesse momento é verificado a integridade do email, é bem rápido.

verificando email no site

 

A cada email colocado e verificado, ele adiciona no final da página um relatório dos emails testados, onde é possível deletar ou exportar para alguns tipos de arquivos para o computador(doc,pdf,csv,xls), lembrando que o site só libera 20 consultas por IP no dia.

emails verificados no email hippo

Conclusão

Essa dica é bastante interessante quando se tem uma pequena lista de contato que deseja verificar por dia, devido a baixa quantidade de consulta liberada no site, mas se você quiser mais e viu que a ferramenta vai ajudar-lhe muito, então será interessante contratar o serviço dela.

Se pensarmos em usar esse recurso conforme ele disponibiliza por dia para verificação de emails, então teremos uma base de 600 emails verificados por mês, existe formas de aumentar essa quantidade usando a versão gratuita, basta pensar um pouquinho, essa dica nessa matéria eu não irei passar.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Se você já se deparou com vários retorno de email invalido em uma lista enorme de contato que utiliza para fazer email marketing ou para outra finalidade, com certeza ficou frustado por parte do trabalho perdido, e o pior que ainda tem que verificar todos os emails que não são validos para reformular toda lista de contato novamente. Navegando pela internet à um bom tempo atrás me deparei com uma matéria que mostrava uma ferramenta online para verificar a integridade dos emails, mas o recurso é pago pois o foco principal é as empresas, mas para mostra o funcionamento da ferramenta eles deixavam fazer um teste…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.9 ( 11 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

1 comentário

  1. Obrigado pela dica. Muito útil.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Captcha * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

x

Além disso, verifique

Ferramenta de verificação de emails temporários

Ferramenta de verificação de emails temporários

Hoje iremos mostrar uma ferramenta online em que verifica se um email é temporário, mas ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow