Home » Destaque » Como baixar vídeos e músicas do Youtube com o ClipGrab
Baixe videos e musicas do Youtube com o CLIPGRAB

Como baixar vídeos e músicas do Youtube com o ClipGrab

Hoje trago mais uma matéria boa para que gosta baixar vídeos e músicas da internet, principalmente das plataformas como Youtube, Vimeo, Facebook e mais alguns outros. Por mais que existam tantas opções de programas e sites para baixar vídeos e músicas do Youtube, fica difícil escolher um que seja bem fácil e simples de mexer.

Por comodismo ou pressa acabamos usando sempre aquele que estamos familiarizado, não que isso seja errado. Entretanto é bom conhecer e utilizar alternativas caso o nosso programa/site favorito pare de funcionar, ou não possamos mais usa-lo.

Uma dessas alternativas é ClipGrab e será sobre ela que falarei hoje.

Este programa é gratuito e multiplataforma, ou seja, funciona no Windows, Linux e Macintosh, é super leve e pequeno, simples e prático, e considero muito eficiente no seu proposito, e melhor de tudo qualquer pessoa leiga consegue usa-lo.

Nesta matéria tem uma vídeo-aula completa de como baixar, instalar e usar o ClipGrab, recomendo que assistam, e abaixo dele tem um tutorial bem simplificado.



Como baixar vídeos do Youtube sem utilizar programas

Como encontrar alternativas a programas

Vídeo-Aula

Caso esteja com problema de assistir o vídeo no Youtube, então veja um tutorial.

No tutorial abaixo NÃO engloba como baixar e instalar o programa e algumas dicas que estão presente na vídeo-aula.

Passo-a-Passo

Abra o programa e deixa ela na aba “busca”.

clipgrab - tela inicial

 

Dentro do campo da busca, basta colocar o nome do vídeo, ou alguma palavra chave, ou até mesmo o nome do canal para aparecer uma lista de vídeos relacionado com o que escreveu. e após basta apenas escolher o vídeo e clicar nele.clipgrab - buscando vídeo

 

Assim que clicar no vídeo escolhido, ele será enviado automaticamente para a aba “Downloads”, onde apresentará o título do vídeos no retângulo azul, além de mostrar a URL do vídeo.
Na opção Formato deve escolher o tipo de arquivo que deseja baixar(sendo os 3 primeiros vídeos e o restante áudios), na opção Qualidade deve escolher qual será a qualidade que o vídeo será baixado, e por último basta clicar no botão “baixa este vídeo!”.
Recomendação:
quando for vídeo escolha MP4 e qualidade 720p
quando for áudio escolha MP3 e qualidade 720p pra baixoclipgrab - preparando vídeo pra download

 

Depois que clica no botão pra baixa ele abrirá uma janela pra salvar o vídeo, basta escolher o local e  clicar no botão “salvar”clipgrab - escolhendo nome e local onde salvar

O programa já começará a fazer o processo de download e conversão do vídeo e salvar no seu computador/notebook.clipgrab - iniciando download

 

Ao terminar de baixar ele mostra uma notificação que o vídeo foi finalizado, para abrir o local onde os vídeos foram salvos é só clicar no botão “Abrir a pasta do download selecionado”.clipgrab - botão abrir pasta do download

Agora é só curtir!!!



Conclusão

O ClipGrab é muito útil para baixar vídeos e músicas, é excelente para leigos pois a simplicidade e usabilidade é incrível, o que torna interessante é a gratuidade dele e por funcionar nos principais sistemas operacionais. Recomendo esse software mais que próprio Atube Catcher quando a pessoa só quer fazer download.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Hoje trago mais uma matéria boa para que gosta baixar vídeos e músicas da internet, principalmente das plataformas como Youtube, Vimeo, Facebook e mais alguns outros. Por mais que existam tantas opções de programas e sites para baixar vídeos e músicas do Youtube, fica difícil escolher um que seja bem fácil e simples de mexer. Por comodismo ou pressa acabamos usando sempre aquele que estamos familiarizado, não que isso seja errado. Entretanto é bom conhecer e utilizar alternativas caso o nosso programa/site favorito pare de funcionar, ou não possamos mais usa-lo. Uma dessas alternativas é ClipGrab e será sobre ela que…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.87 ( 34 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

6 comentários

  1. Constatei tambem que apos o encerramento do notebook enquanto o download esta em andamento nao eh possivel retornar ao estado onde havia parado, isso eh meio stressante.
    Cumprimentos a todos!

    • Bem colocado amigo, realmente o programa não pausa o download para após continuar novamente.
      Deve-se iniciar o download do vídeo e finaliza-lo, para que ele não fique corrompido.

  2. O problema é que alguns vídeos ele simplesmente não baixa e dá a mensagem “Could not retrieve video link”. Eu nunca entendi qual é o problema. O fato é que eu consigo baixar alguns vídeos do Youtube e outros não.

    • Conforme algumas mudanças na privacidade e direitos autorais o Youtube bloqueou o download no alguns vídeos.
      Principalmente vídeos relacionado a músicas ou vídeo onde o dono do canal adiciona restrições de reprodução e compartilhamento do vídeo publicado.

  3. Nem instalei. O programa pra ser instalado quer enfiar anti virus, navegador e o caralho.

    • Basta ficar esperto na instalação, como se trata de um programa gratuito, ele acaba realizando parcerias com outras empresas para receber comissões por instalação, infelizmente existe vários sites e programas que fazem isso. O site Baixaki é uns dos muitos que fazem isso, além do programa atube catcher.

      Como usuário do programa, eu não acho legal injetar softwares adicionais na instalação, porém olhando como o desenvolvedor do aplicativo também é injusto liberar um programa bom ser se quer receber nada dos usuários finais, sabendo que milhares de pessoas usufruem dele.

      Basta ficar atento nas instalações de todos os programas para não instalar nada desnecessário e continuar usufruindo dos bons programas gratuitamente.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

x

Além disso, verifique

Aprenda Inglês pelo Youtube

Aprenda Inglês pelo Youtube

Falar inglês é indispensável nos dias de hoje, e já passou de diferencial para obrigatório, ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow