Home » Destaque » Como transferir arquivos grandes de forma simples e rápida
como transferir arquivos grandes pelo send-anywhere

Como transferir arquivos grandes de forma simples e rápida

Acredito que assim como eu, você quebrou a cabeça tentando encontrar uma forma rápida e fácil para transferir um ou vários arquivos de uma vez de um dispositivo para outro, principalmente quando não tem dispositivos de armazenamento físico(pendrive, HD externo) e por algum motivo os serviços de armazenamento em nuvens não era uma opção tão viável(pela demora muito de subir e realizar o download).

Outro problema bem corriquei é precisar enviar arquivos por email além da capacidade máxima permitida, vamos supor que o arquivo seja uns 2Gb, o que seria impossível o anexo sendo que o email suporta em média 25Mb. Logicamente que existe ferramentas online que podem ajudar nisso, como por exemplo o Wetransfer temos uma postagem ensinando como usar este serviço.

A um bom tempo utilizo está ferramenta, tanto para enviar arquivos grandes do celular para o computador, do computador para o notebook e também transferência de arquivos para outras pessoas fora da minha rede, ele é um serviço que recomendo devido a praticidade e facilidade de uso.

Existe várias opções na internet que faz essa transferência/compartilhamento de arquivos, mas todos tem suas limitações, e ele não é diferente, porém suas limitações são mínimas.



O que é?

A ferramenta que estou falando é o Send Anywhere, ele é um transferidor de arquivos simples e rápido que suporta envio de arquivos de até 10Gb de forma gratuita, e pode enviar muito mais na versão paga. O Send AnyWhere tem como diferencial o envio rápido dos arquivos pois ele não armazena arquivos no servidores deles, mas sim faz a transferência direta estilo P2P(Peer-to-Peer), como por exemplo os programas de Torrent, Emule, Ares e outros fazem, simplesmente ele abre uma sessão única de comunicação entre um dispositivo e outro, essa sessão tem a duração máxima de 10 minutos, após isso ele expira tornando ele mais seguro.

Outro ponto positivo é que ele é multiplataforma, ou seja, tem para Windows, Linux, MAC, Android, iOS, pelo navegador Web e plugins.

Segundo o site deles o produto é:

Enviar em qualquer lugar é um aplicativo de compartilhamento de arquivos que leva uma abordagem fácil, rápida e ilimitada para o compartilhamento de arquivos. Os serviços de compartilhamento ou armazenamento em nuvem geralmente oferecem uma promessa de armazenamento e compartilhamento ilimitado de arquivos, mas suas velocidades e usabilidade ficam comprometidas. Enviar em qualquer lugar é para qualquer pessoa que queira compartilhar conteúdo de qualidade, rapidamente, de qualquer dispositivo para qualquer pessoa no mundo.




Passo-a-Passo

Nesse tutorial iremos abordar apenas o envio e o recebimento de arquivos utilizando o navegador Web. O intuito é mostrar como usar o produto de uma forma rápida e simples sem a necessidade de instalar nada e nem fazer nenhum tipo de cadastro.

Primeiramente entre no site do SendAnyWhere

site do send-anywhere

No computador que for enviar o arquivo: clique no sinal de “+“, dentro “Send” ou “Mandar” caso esteja traduzido para português.

enviar arquivo send-anywhere

 

selecione o arquivo que será enviado e clique no botão “Abrir“.

escolhendo arquivo pra envio no send-anywhere

Na sequência verifique se o nome do arquivo que escolheu aparece na lista de envio, e se o tamanho do mesmo está correto.

Existe 3 opções de envio sendo eles: Direct(código), link ou por email. Para nosso exemplo usaremos apenas o modo Direct que é o padrão.

Se tudo tiver certo basta clicar no botão vermelho “Send” para que ele gere o código de envio.

preparando arquivo para enviar no send-anywhere

Ao fazer isso o site gerará um código de sessão, e este código deve ser informado para outra pessoa para ela colocar no site e assim conseguir baixar o arquivo.

código da sessão de envio do arquivo pelo send-anywhere

No computador que irá receber o arquivo: também entre no site do Send-anyWhere coloque o número do código que foi gerado dentro do “Input Key” dentro do “Receive” ou “Receber” se tiver traduzido.

colocando o código para receber o arquivo pelo send-anywhere

Com isso a sessão será aberta e o arquivo começará a ser baixado, o tempo pode variar conforme o tamanho do arquivo e a velocidade da internet.

recebendo o arquivo pelo send-anywhere

Ao terminar o site mostra que a transferência foi terminada e que o arquivo foi recebido.

Além de mostrar em qual servidor foi gerado a sessão, por qual navegador foi enviado, quantidade e tamanho do arquivo transferido.

arquivo baixado pelo send-anywhere

Basicamente é isso, eu não disse que era rápido e simples!!! agora aproveite.

O que vemos foi a versão gratuita que qualquer pessoa pode usar sem fazer cadastro. Se cadastrando o tempo da sessão aumenta para até 48h, e na versão paga tem outras vantagens.



Conclusão

Este serviço que o Send-anywhere oferece é perfeito para muitas pessoas, principalmente para pessoas leigas, a facilidade e praticidade é imensa para ambas as pontas.

Não é qualquer produto que disponibiliza 10Gb para transferir de uma vez, e muito menos em uma velocidade maior que os demais e principalmente de forma gratuita.

Se a pessoa que vai enviar e quem for receber tem uma internet boa(upload/download) os arquivos vão muito rápido, isso porque a comunicação será direta na transferência dos arquivos.

Transferir seus arquivos em vários dispositivos ficou tão fácil de fazer que agora você pode abandonar o pendrive.

Finalizando

Caso este tutorial foi de grande ajuda a você, então ajude-nos a ajudar mais pessoas.

Divulgue o site, compartilhe o tutorial, avalie essa postagem.

Duvidas e sugestões dessa matéria deixe nos comentários.


Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.

Acredito que assim como eu, você quebrou a cabeça tentando encontrar uma forma rápida e fácil para transferir um ou vários arquivos de uma vez de um dispositivo para outro, principalmente quando não tem dispositivos de armazenamento físico(pendrive, HD externo) e por algum motivo os serviços de armazenamento em nuvens não era uma opção tão viável(pela demora muito de subir e realizar o download). Outro problema bem corriquei é precisar enviar arquivos por email além da capacidade máxima permitida, vamos supor que o arquivo seja uns 2Gb, o que seria impossível o anexo sendo que o email suporta em média…

Avalie essa matéria

Avaliação geral: 4.89 ( 19 votos)

Sobre Tutor TI

Apaixonado por Tecnologia, Entusiasta de Software Livre, trabalha com informática desde 2009, se identifica com plataforma Web, Hardware e fica fascinado com redes de computadores. Atualmente é Estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas, trabalha com Suporte TI, Web designer na horas vagas, e já foi instrutor de informática.

deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

x

Além disso, verifique

Como encontrar alternativas a programas com site Alternative To

Já se imaginou utilizando um software/programa a muito tempo e de uma hora pra outra ...

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow