Seguindo a mesma linha do WhatsApp, o aplicativo Telegram também encerra no início de 2017 o suporte a várias versões do Android. A empresa responsável pelo desenvolvimento do app publicou em seu site que usuários de Android precisará de um smartphone com o Android 4.0 ou superior para continuar trocando mensagens. Este corte acaba sendo mais radical do que o WhatsApp.
Quem usa algum modelo antigo de iPhone, existe uma boa notícia, o Telegram ainda mantém o suporte para o iOS 6 e mais atuais. Sobre o Windows Phone não há qualquer comentário sobre alguma limitação de versão.
Com este boicote para versões antigas do Android deixa claro que a equipe de desenvolvimento vem testando novos recursos que não devem funcionar corretamente em versões abaixo do Android 4.0. Caso você seja afetado por esta mudança, não desista do aplicativo, ainda é possível usar-lo em navegadores ou através de app dedicado para Windows, Mac e Linux.
Para dados de curiosidades as versões 2.2, 2.3 e 3.0 do Android equivalem a 1,4% de todo o público ativo no mercado atualmente, o que resulta em 19,6 milhões de dispositivos desamparados. O Telegram possui atualmente 100 milhões de usuários ativos, sendo 10% do que o WhatsApp possui. E com este corte realizado pelo Telegram no suporte a versões antigas do Android, espera-se um pequeno impacto no número de usuários do serviço.
Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.