A casa começa a cair pra quem utiliza algum software não licenciado da Adobe, A principio será uma “bronca” de leve. Conforme relatos ela está começando um processo de analise e verificação da validade dos próprios programas desenvolvidos e irá utilizar recursos que várias outras empresas já utilizam – como já faz a Microsoft, enchendo os usuários de notificações sobre o uso de seus sistemas operacionais não licenciado.
Mas a principio essa medida será para programas populares com alta taxa de falsificação, como o Photoshop, o Illustrator e o InDesign, e gradativamente com os outros produtos fornecidos pela empresa. No entanto além da notificação potencialmente irritante, não parece que haverá penalidades envolvidas, a menos que haja alguma denúncia é que penalidades poderão ser aplicadas
As notificações apareceram assim que ficar constatado que a aplicação não é genuína, e aparecerá constantemente toda vez que ele for executado, mostrando uma mensagem como aparece na imagem abaixo.
Informativo da Empresa
Segundo a própria empresa declarou, “a Adobe faz testes de validação e notifica as pessoas que estão usando softwares não genuínos. Nossos testes verificam a adulteração de softwares e licenças inválidas. Se você recebeu uma notificação, isso significa que o software em seu computador não é um produto genuíno da Adobe. Ele não é coberto por uma garantia, nem por nossos programas de suporte. E por ser possível que ele não tenha o desempenho que queremos, ele pode ser um risco para você e seu trabalho”.
Fonte: Olhar Digital
Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.