O pacote de ferramentas de produtividade G Suite que é voltada para empresas do Google Cloud, agora ganhou mais uma nova aplicação: O App Maker é uma plataforma de desenvolvimento em script (alta produtividade e com baixa demanda de código), que permite uma grande variedade de criação de aplicativos desenvolvidos para atender às necessidades da empresa.
Ferramentas de desenvolvimento de código baixo permitem que as empresas criem apps que podem ser desenvolvidos e implantados sem ter muita experiência em programação. A Microsoft oferece uma solução similar com o PowerApps, que também é uma oferta lançada recentemente no mercado.
Com o App Maker, as empresas poderão criar aplicações Web que se integram a outros serviços do G Suite, como o Gmail, o Calendário, o Drive, o Mapas e outros serviços de Mountain View. Sua interface é simples, com um editor de arrastar e soltar, modelador de dados de apontar e clicar e um editor de scripts.
Uma vez que a mesma infra-estrutura que o G Suite seria usada para implementar essas aplicações, os usuários terão aplicativos escaláveis e de alto desempenho sem se preocupar com a tecnologia subjacente.
Porém, mesmo que o foco inicial do App Maker seja facilitar as coisas para aqueles sem muito conhecimento técnico, também há suporte a scripts para os mais avançados que desejam personalizar suas aplicações ainda mais.
Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.