Já faz algum tempo que o Facebook separou o seu chat do aplicativo da rede social, fazendo que os usuários terem que instalar dois aplicativos distintos em seus smartphones. Mesmo quem não gostasse do aplicativo Messenger, ainda podiam acessar a página web do Facebook para conversar ou optar pelo site do Messenger apenas para conversar com os seus amigos do Facebook, mas isso também está chegando ao fim.
Existe várias razões que os usuários não querem instalar o Messenger no smartphone. E uma dela e a principal é que o app consome muita bateria, além de pedir permissões totais sobre o aparelho, infringindo totalmente a privacidade e, não menos importante o consumo alto de espaço de armazenamento interno no aparelho.
Mesmo com toda essa reclamação por parte de usuários a empresa ainda está se esforçando para fazer com que o app seja a única opção de bate-papo em dispositivos móveis. No Android, alguns relatam que estão recebendo a seguinte notificação de aviso: “Em breve, você só conseguirá visualizar suas mensagens no Messenger.” , como mostra na imagem.
Alguns já estão completamente incapazes de enviar mensagens através da função de chat. Quando tentam abrir uma conversa, eles estão sendo direcionados para a página do Messenger na Google Play Store.
Aparentemente, os usuários iOS ainda são capazes de enviar mensagens através da página móvel, mas provavelmente é apenas uma questão de tempo antes que eles também sejam forçados a instalar o app.
Encontrou algum erro ou gostaria de complementar essa matéria? Reportar erro.